10 Plugins para transformar seu painel WordPress

Os plugins WordPress além de tornar nossa vida altamente facilitada, são quase sempre as melhores formas de fazer que seu site seja único e ao mesmo tempo funcional.

Para quem utiliza o CMS por baixo do site de um cliente, e o mesmo tem acesso ao painel do WordPress, ou quer modificar o painel, fazendo assim que o site seja mais excluisivo, assim eliminando um pouco a “imagem”  de WordPress, existem vários plugins, mas muitos mesmo que permitem a você customizar, estilizar as funções e opções do WordPress, como o seu painel de administração.

Para alguns, talvez muitos qe utilizam o painel, sendo até fundamental em seus projetos, especialmente site que tem opção de registro de usuário e login. Com alguns plugins que veremos hoje, você pode dar uma turbinada na imagem do seu Painel Administrativo, tornando assim, ele excluiso e sem a cara o WordPress estampada.

O que acha? Vamos ao Plugins…

01. Clean Admin

Este plugin, faz com que seja alterado o aspecto global do seu painel WordPress, ele altera automaticamente ícones, CSS de todo o painel, deixando desta forma menos “morto” o painel e simples de usar. A estrutura não é alterada, sendo assim as opções continuam no mesmo lugar.

02. Adminize

Esse, em minha opinião é um ótimo plugin para casos de eficientes permissões de todos os usuários do seu site/blog WordPress. Ele cria particularidades para cada categoria de usuários, (admin, editor, autor, colaborador, etc…) Com o plugin, é possível remover determinadas opções a seus grupos de usuários, tornando a seu site mais experiênte e funcional.

03. My Brand

O plugin My Brand é a mais forma mais fácil de criar páginas de login atrativas, backgrounds, alteração da cor das fontes, alteração da caixa de cor do login, e alterar eficientemente a logo do WordPress pela sua própria. Você poderá customizar e estilizar corretamente seu painel administrativo, parecendo que seu site foi criado da raiz!

04. Branded Admin

Este plugin permite alterar de forma simples e prática o cabeçalho e rodapé do seu painel administrativo do WordPress. Instale o plugin e depois altere as imagens do cabeçalho e rodapé pelas suas próprias imagens.

05. Custom Admin Branding

Com este plugin, você poderá alterar a caixa de login do seu WordPress de forma muito simples, prática e funcional. É, de longe, o melhor plugin que encontramos até ao momento, para alterar a caixa de login de uma forma eficiente, sendo possível alterar todo o CSS da caixa, incluindo a imagem de background para uma que contenha a sua própria logo.

06. Ozh’ Admin Drop Down Menu

Este plugin torna a sua barra de ferramentas lateral numa barra de ferramenta horizontal com menu drop down para que possa utilizar as funcionalidades do seu site mais facilmente. Este menu drop down permite acessar a todas as funcionalidades do WordPress com um simples clique, aumentando sua produtividade.

07. Admin Menu Editor

Com uma interface drag and drop muito fácil de usar, este plugin permite reorganizar qualquer item do seu menu de administração. É possível alterar os títulos, os direitos de acesso, os ícones e por aí adiante. Se desejar pode ainda esconder determinados menus ou criar menus de raiz para funcionalidades que deseje.

08. Feed Stats

Se você está usando o Feedburner, poderá adicionar este plugin para visualizar as estatísticas do Feedburner no painel administrativo do seu blog. O plugin é muito fácil de instalar e configurar, e é criado automaticamente um menu “Feed Stats” na barra lateral de opções do seu painel administrativo para que o possa consultar sempre que desejar.

09. Technical Support

Independentemente se você é administrador, designer, freelancer ou desenvolvedor, este plugin permite-lhe criar uma área de suporte no seu site de forma fácil e extremamente funcional. Ao instalar este plugin, ele irá criar no painel administrativo uma área para que seus clientes possam submeter pedidos de suporte técnico, os quais são enviados automaticamente para o seu email. Se desejar, pode ainda colocar a sua logo e informação da sua empresa, customizar os assuntos e as mensagens, entre outras opções.

10. Google Analyticator

Para os fãs das estatísticas, o plugin Google Analyticator é também uma excelente forma de levar as estatísticas do Google Analytics para o painel administrativo do seu blog, providenciando praticamente toda a informação estatística que você encontra na versão do Google mesmo, mas com a vantagem de lhe mostrar uma listagem das páginas e artigos que estão recebendo mais visitantes. Muito interessante para depois criar artigos do tipo “Best Of”.

Pessoas, se vocês souberem de algum plugin, por favor compartilhem, sua coleboração sempre é de bom tamanho e será credificada.

Abraço.

Posts Relacionados:

Autor: Anderson Narciso

Compartilhe

Comentar